Grão Mestre Lam Jo

 

 

Sikung (Grão Mestre do estilo no mundo) LAM JO: “Lam Family” – Foi discípulo de Lam Sei Wing, natural de Hong Kong. Faleceu no dia 29 de março de 2012, com exatos 103 anos. Seus filhos, Grão mestre Lam Chun Sing e Grão mestre Lam Chun Fai, são os representantes legais da linhagem no mundo.
Um dos mais respeitados mestres de Hung Gar no mundo, faleceu em 2012, com exatos 103 anos. Deixou um imenso legado de praticantes de Hung Gar pelo mundo.
Quando vivo, dedicou a sua vida a ensinar os preceitos e filosofias aprendidas com seu tio Lam Sei Wing. Ensinou para seus filhos, porém passou Hung Gar para diversos discípulos pelo mundo. Após seu falecimento, houve ramificações do estilo, pois alguns mestres decidiram seguir os filhos Lam Chun Sing e Lam Chun Fat, e outros decidiram seguir com suas próprias linhagens.
Por mais de 30 anos, o Mestre Li Hon Ki foi representante da família Lam no Brasil, quando era mais jovem padronizou todas as suas técnicas de Hung Gar diretamente com Lam Cho e seus filhos. Após muitos anos, por muitas vezes, levou seus alunos para treinar em Hong Kong com Lam Chun Sing e o próprio Lam Cho. Atualmente, seguimos a linhagem a qual aprendemos, Lam Cho – Li Hon Ki, e somos representantes do falecido Mestre Lam Cho.
Muitos procuram a antiga escola de Lam Cho para aprender Hung Gar, seus filhos ainda ensinam na China, porém a grande honra de treinar com o Grão Mestre, e da forma mais tradicional, foi de poucos e raros alunos e discípulos mais antigos.
Hung Gar hoje é um sistema de várias linhagens, porém, a maioria delas, provenientes de Lam Sei Wing e Lam Cho.
A Punhos Unidos kung fu, através da Mestre Renata Balestrini, esteve na China, por diversas vezes, juntamente com seu Mestre Li Hon Ki, para treinamentos árduos com Lam Chun Sing e Lam Cho. Que ensinavam de forma particular para nossos representantes. Por ser chinês, Li Hon Ki, absorvia nas aulas, não somente as técnicas, mas toda a história por trás das técnicas; por conta disso nossa linhagem é dita como uma das mais puras de descendência direta de Lam Sei Wing no Brasil.
Tivemos a grande honra de aprender com essa figura de imensa importância para as artes marciais no mundo.
Atualmente seguimos com o trabalho tradicional, inferindo conceitos do sistema de ensino da Hung Gar Punhos Unidos, atentando para a filosofia tão rica e passada com tanto afinco pelo nosso querido falecido Mestre Lam Cho.
Nossos treinos são baseados em dedicação, disciplina e determinação. Nossa filosofia emprega conceitos como respeito, lealdade, honra e coragem.
Acreditamos que cada aluno, discípulo é um membro importante para a casa (escola) e devem ter acesso a todo o conhecimento proveniente da melhor shaolin Hung Gar.
A Punhos Unidos é hoje uma das mais respeitadas escolas de Hung Gar no mundo e a cada dia torna-se referência de um kung fu tradicional, utilizado para aperfeiçoamento pessoal, inferindo qualidade de vida aos praticantes e melhorando todo o círculo social de cada indivíduo.
Para nós, arte marcial é isso!
Aperfeiçoamento pessoal e relacionamento humano, acima de tudo.
Todos são bem vindos na Punhos Unidos Hung Gar Kung Fu.
Punhos Unidos