Chi Kung

Chi Kung Terapêutico 

Por vários motivos as pessoas sofrem com problemas de depressão e ansiedade. Já sabemos como isso afeta nossas decisões, nossa saúde mental e física. Muitos de nossos problemas de saúde advém de uma mente conturbada e isso afeta diretamente nossa respiração. A forma como criamos consciência sobre nossa forma de respirar, abre as conexões de energia no nosso corpo, com isso otimizamos nossas capacidades.  Já reparou como as vezes você prende a respiração sem perceber? E quando está cansado e solta o ar de uma vez, e sua expiração sai “falhada”, com quebras? Ou quando vai inspirar e sente que o ar não entra direito? 
Tudo isso afeta todo o funcionamento do seu corpo! 
Chi kung terapêutico é uma disciplina da medicina tradicional chinesa, assim como a acupuntura. “Chi kung”  significa, literalmente, “trabalho com energia”, através de movimentos específicos, técnicas respiratórias e mentalizações, é possível equilibrar a energia do corpo, abrindo meridianos (pontes que transportam nossa energia). Dessa forma os benefícios físicos e mentais são inúmeros:
* Aumento da imunidade 
* Melhoria de força, condicionamento e estrutura óssea 
* Melhora das sinapses (conexões cerebrais)
* Relaxa a mente 
* Equilibra emoções
* Regula pressão sanguínea 
* Prevenção de doenças 
* Melhora capacidade cardio respiratória.
* Melhora as funções digestivas 
* Equilibra o sono
* Melhora o foco e a atenção 
* Melhora a disposição diária 
Entre outros… 

A prática de Tai Chi Chuan e Chi Kung (Qi Gong) estão intimamente ligadas. Tai Chi é uma arte marcial que contém a prática de chi kung em sua base de treinamento. Assim como vários estilos de kung fu. O Chi Kung é uma técnica, um ramo de treinamento que infere exercícios poderosíssimos de respiração para abertura de meridianos (canais de energia do corpo), é consequentemente equilíbrio das funções.

As sessões são disponibilizadas apenas no modo particular (1 pessoa) ou casal. Obtenha mais informações pelo Whatsapp: 4399231925

Punhos Unidos