Dança do Leão

A dança do Leão é uma cerimônia realizada com o intuito de trazer sorte, felicidade e prosperidade para quem a contrata. A cultura chinesa também acredita que sua realização  espanta espíritos maléficos.

Antigamente na China, os participantes da dança ficavam encarregados de proteger o local onde era realizada. Por este motivo,  somente os praticantes de Kung Fu mais treinados da escola podiam executá-la. A equipe da dança deve contar com,  no mímino, 06 participantes:  dois deles “dão vida” ao Leão (um na cabeça e outro na calda), três nos instrumentos ( Tambor, pratos e o gongo) e um  representando o monge. No ritual o Leão acorda, brinca com o monge e se alimenta do alface (símbolo de prosperidade e fartura).  As apresentações são sempre alegres, onde o Leão passa fazendo reverência e interagindo com o público.

Somos discípulos de Leão, do grão mestre Wong Chung Man (Raymond Wong) da tradicionalíssima escola de Lam Cho. Grão mestre Wong é o cabeça de Leão (Lider), sendo um dos mais respeitados mestres de Leão e Hung Gar no Mundo. Em nossa escola temos como cabeça de leão, o líder da equipe,  Sifu William Costa, que treinou diretamente com o Grão mestre Wong de Hong Kong. Sifu William lidera os treinos, festivais e apresentações da equipe que conta com mais de 30 pessoas. 

Nossa escola conta com seis leões tradicionais em suas apresentações. Realizamos a cerimônia em escolas, shoppings, eventos culturais ou outros que busquem um pouco da cultura oriental.

Punhos Unidos