Hung Gar

 

Hung Gar é um estilo de Kung Fu mundialmente famoso e imortalizado nos filmes, através do Mestre chinês Wong Fei Hung, considerado um herói nacional, impulsionou o estilo entre os chineses e posteriormente pelo mundo.

Mestre Li Hon Ki, natural de Hong Kong, trouxe o estilo Hung Gar de Kung Fu para o Brasil em 1979. Foi um dos primeiros mestres a introduzir o estilo em nosso país.

O mestre conta que começou a treinar Hung Gar na escola tradicional Lam Family, na adolescência, para aprender a se defender, pois na época havia muitas brigas entre gangues dentro das escolas (décadas de 1960/70).

Por conta disso, escolheu a mais conceituada escola de lutas da época.

Liderada pelo falecido grão Mestre Lam Jo, sobrinho legítimo de Lam Sei Wing, esse por sua vez, discípulo do herói chinês Wong Fei Hung.

Após o falecimento do grão Mestre Lam Jo, surgiram outras linhagens de Hung Gar, já que alguns de seus discípulos decidiram seguir sozinhos e outros procuraram os seus filhos.

No Brasil o estilo Hung Gar da linhagem Lam – Li Hon Ki, segue através da Mestre Renata Balestrini que esteve por 11 vezes na China aperfeiçoando suas técnicas.

Juntamente com seu Mestre Pai Si Li Hon Ki, trabalham em parceria com o Mestre Raymond Wong (Wong Chun Man) e contatos diretos com Lam Chun Fai (filho mais velho de Lam Jo).

Mestre Wong é exímio conhecedor das técnicas mais tradicionais de Hung Gar Kung Fu e dança do leão.

Em 2015, com a autorização do Mestre Li Hon Ki, Renata Balestrini juntamente com seu discípulo Gilmar Santos, estiveram em Hong Kong para treinos com Mestre Raymond Wong e reunião com o grão Mestre Lam Chun Fai.

Em 2016 estarão novamente com Raymond Wong e equipe.

Atualmente ministramos aulas de Hung Gar em várias cidades brasileiras, através de nossos representantes da Associação Punhos Unidos e contamos com representação também no Japão.

A Associação Punhos Unidos surgiu em 1999, fundada pela Mestre Renata, com o propósito de disseminar o sistema Hung Gar pelo Brasil e inferir aperfeiçoamento pessoal e filosofia oriental na vida dos praticantes.

Acreditamos que as Artes marciais devem ser veículos para inserção ou resgate de preceitos como honra, disciplina, ética e principalmente, respeito.

Todas as linhagens de Hung Gar tem fundamentos próprios e uma origem em comum. Devemos respeitar nossos ancestrais e as outras linhagens. Kung Fu não é disputa de ego e sim sinônimo de desenvolvimento humano e aperfeiçoamento pessoal.

“Uma técnica terá eficiência se você acreditar nela. Pois se acredita, treina. E se treina, aperfeiçoa. Se aperfeiçoa, ha eficiência. ”

Conheça mais sobre nosso sistema de ensino de Kung Fu, agende uma aula experimental pelo telefone : 4333444921

Todos são bem vindos!

 

 

Punhos Unidos